Faltam ...

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Cerimônia das Areias - O Simbolismo da União

Eu já tinha ouvido falar desse tipo de cerimônia, então pesquisei e descobri que é uma otima idéia, principalmente porque não vamos nos casar na igreja, achei super interessante, e no final será mais uma lembrança da nossa união. O noivo ainda não aprovou, nem acho que vai aprovar, mas está ai uma idéia para as noivinhas.


Funciona assim:

São necessários três vasos. Dois pequenos, cada um contendo uma cor diferente de areia, que poderá combinar com as cores da decoração ou a preferência dos noivos, e de um vaso duas vezes maior que os pequenos, que ficará no centro e receberá a areia colorida. A ideia é que ao final o vaso maior seja preenchido por várias camadas de areia representando os desejos de amor e alegria depositados pelos noivos.

O noivo deposita a primeira camada de areia dizendo: "Deus abençoou o teu caminho até juntá-lo ao meu".

A noiva deposita a segunda camada de areia dizendo: "E cuidou da tua vida separando-a para mim".

Os dois depositam ao mesmo tempo a terceira camada de areia. Neste momento o celebrante diz: "Assim como estes grãos de areia nunca mais poderão ser separados e novamente derramados em recipientes individuais, assim será o seu casamento".

Achei uma idéia simples e cheia de significado. A representação do momento em que os dois se tornarão um só. E, também de uma forma simbólica, o vaso representaria Deus. No momento da cerimônia, faremos votos para que e Ele esteja sempre presente em nossas vidas, em nosso lar, sustentando a nossa união.

Frase final dos noivos: "Assim como este vaso recebe e sustenta a união das areias, que Deus se faça presente em nossas vidas e em nosso lar sustentanto o nosso amor pelo resto de nossas vidas. Amém".

(Essa ultima frase eu acrescentei, considero fundamental)


Referencias: Brenda’s Wedding Blog e http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=13809134363386505676 (Super amiga do orkut que tem varias dicas para casamentos)

Adriana

Nenhum comentário:

Postar um comentário